Notícias e Atividades

Presidente e CEO da Symantec mundial visita o Brasil

 

Ver imagem em tamanho grande

A Symantec foi fundada em 1982 e ao longo dos anos tem adquirido diversas empresas. Suas atividades se concentram em segurança da internet e em redes para usuários domésticos e corporações, suas soluções são baseadas em software e aplicativos, com proteção de anti-vírus, análise de vulnerabilidades, deteção de intrusos, filtragem de conteúdo e de e-mail. Sua maior concorrente é a McAfee

É a Symantec que produz a linha de produtos Norton.

De acordo com o Relatório Symantec sobre Ameaças de Segurança na Internet Volume XIV – o Internet Security Threat Report – só em 2008 foram detectados pela Symantec mais de 1.6 milhões de novos códigos maliciosos. Esse montante equivale a mais de 60% do total de códigos identificados pela Symantec em todos os anos anteriores – uma resposta à rápida proliferação e crescimento do volume de novos ameaças utilizando códigos maliciosos. Essas identificações ajudaram a Symantec a bloquear cerca de 245 milhões de ataques por códigos maliciosos por mês durante 2008 em todo o mundo.

Em 2010, o mesmo relatório State of the Enterprise Security indica que 75% das empresas no mundo todo sofreram algum tipo de ciberataque em 2009, o que gerou gastos em média de US$ 2 milhões por empresa. A pesquisa foi feita em janeiro com 2,1 mil empresas em 27 países, sendo 73 empresas no Brasil [1].

A sede da empresa é em Cupertino, Califórnia, sendo que a empresa atua em vários países.

Em junho de 2010 o Prof.Marins fez uma apresentação (em inglês) ao presidente mundial da Symantec sobre o mercado brasileiro e suas oportunidades.

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais