Notícias e Atividades

V Encontro de Feiras e Eventos

 

“Por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”, um ditado popular que pode ter variações como “Por trás de um grande evento, sempre existe um grande visionário”. Como 2010 é ano de copa do mundo aproveitamos para fazer uma analogia e resolvemos chamar esse visionário de o “Super Técnico”. Sob esse tema aconteceu o V Encontro do Setor de Feiras e Eventos que reuniu cerca de 300 líderes do turismo de negócios do Brasil e homenageou os 25 nomes que tiveram mais destaque em 2009.

Comitê
Em virtude do sucesso e da dimensão da edição passada, foi criado um comitê com doze profissionais do segmento que escolheram os homenageados. Os membros serão renovados a cada dois anos por indicação.

Confira quem estará à frente deste seleto grupo nos próximos dois anos (2010-2011):

Bruno De Camargo Eifler - TRUMPF
Caio Luiz De Carvalho – SPTURIS
Edgardo Martolio - CARAS
Elza Tsumori - AMPRO
João Batista de Lima – ESTRUTURAL
João Doria Jr. - DORIA ASSOCIADOS
Juan Pablo de Vera - REED EXHIBITIONS ALCANTARA MACHADO
Luiz Almeida Marins Filho - Anthropos Consulting
Toni Sando de Oliveira SPC&VB
Sergio Medina Pasqualin - Expo Center Norte
Willy H. Herrmann - ORLANDO CONVENTION

Estes tiveram e terão a responsabilidade de indicar os homenageados, votar nos pré-selecionados, sugerir a composição do “Painel de Idéias” e o tema e os palestrantes dos congressos.

Para receber as condecorações, os escolhidos foram avaliados nas seguintes categorias: Promotores de Feiras e Eventos, Realizadores, Entidades Atuantes, Serviços (aviação, operadoras e agentes de viagem, locação de veículos, alimentação dentre outros), Melhor Destino Nacional e Melhor Destino Internacional em Turismo de Negócios.

O evento é realizado pelo Grupo Radar, responsável pelo Portal Radar, o Radar Comunicação e o Radar Produções, e aconteceu no dia 03 de março de 2010, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. “O objetivo é estreitar relacionamentos e gerar novos negócios entre as várias empresas que atuam no setor”, afirma o empresário Octavio Neto, idealizador e realizador do acontecimento. Além da homenagem, a cada ano o encontro também se consagra como um importante fórum de conhecimentos, valorização e fortalecimento do Turismo de Negócios no País. Um evento que é Penta Campeão!

Um Mercado Gigante

As feiras e eventos integram o aquecido segmento econômico de Turismo de Negócios no Brasil que movimenta anualmente cerca de 3,7 bilhões de reais. A cidade de São Paulo é considerada a capital das feiras de negócios e eventos do MERCOSUL e detém, segundo dados do SPCVB, números impressionantes. A capital paulista possui 90 mil eventos por ano, que geram cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos e recebem cerca 4,3 milhões de pessoas, entre profissionais e compradores. Falando apenas de Feiras, São Paulo detém 75% do mercado brasileiro contabilizando um total de 120 das 160 feiras promovidos por afiliados da UBRAFE. No cômputo final do ano de 2009, o Brasil terá recebido 850 feiras, dos mais variados setores e nos mais diferentes estados.

 

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais