Notícias e Atividades

Prof.Marins participa de seminário com Charlene Li

 

No dia 25 de março de 2010, o Prof.Marins participou do seminário "Estratégias de Redes Sociais" com Charleni Li. O seminário foi promovido pela HSM em São Paulo.

Para obter retorno nas redes sociais, é necessário rastrear, encontrar e conversar.A fórmula é de Charlene Li, considerada uma das pessoas mais influentes do Vale do Silício e autora de "Groundswell: fenômenos sociais nos negócios", que participou de seminário promovido pela HSM em São Paulo, na quinta-feira, 25.

Segundo a especialista, os três passos são regras básicas da chamada sociografia, a ciência das redes sociais. Deste modo, é necessário investigar onde estão e como se comportam os clientes online, para só depois direcionar esforços de marketing para criar elos com os clientes.

“Se analisarmos as conversas que acontecem hoje nas redes, cerca de 40% delas incluem algum tipo de marca ou serviço. É preciso mapear essas conversas e se for preciso interagir e saber ainda o que o seu concorrente está fazendo nestas mídias”, afirmou a especialista. No entanto, aderir às redes não é o último passo das empresas. É preciso interagir, se preciso em tempo real.“A plataforma mudou, mas as razões para a comunicação não. Tenha sempre a transparência nestas relações e responda prontamente a sugestões e críticas”, declarou ao HSM Online.


Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais