Notícias e Atividades

UNIGRAN - EXPODIGITAL TEM MASTER CLASS COM PROFESSOR MARINS

Antropólogo e autor de mais de 30 livros de gestão ministrará palestra transmitida pela Expoagro Digital

“O agronegócio brasileiro é o melhor do mundo”, diz Marins

O agronegócio brasileiro é o grande responsável por alimentar a população mundial, que deve passar dos nove bilhões de pessoas nos próximos 40 a 50 anos, na análise do renomado antropólogo, consultor e autor de mais de 30 livros de gestão, Luiz Marins Filho. No dia 15 de setembro, ele ministrará palestra na MasterClassUnigran
que será transmitida pela Expoagro Digital – a versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul.

“O agronegócio brasileiro é, sem dúvida, sabidamente o melhor do mundo. Da porteira para dentro a gente é campeão, a gente fez a grande revolução”, afirma Marins. Ele lembra que o país alimenta hoje pelo mens 1,3 bilhão de pessoas. “Isso vai aumentar cada vez mais. O próprio Ministério da Agricultura dos EUA, a USDA, disse que o Brasil é o único país que pode aumentar sua produção em mais de 40% nos próximos anos, o aumento da produtividade e da produção são características importantes do nosso agronegócio”, complementou.

Para o antropólogo, é importante discutir o que vai acontecer com o mercado daqui para frete com uma nova visão de médio e lingo prazo, a partir de um novo modo de vida que teremos e se consolida em uma realidade pós pandemia, feita de tempos modernos e com muita tecnologia disponível. Ele lembra que a academia existe para comentar, ir à frente da realidade, para discutir e criticar a sociedade. “Ela vai contribuir com a inteligência, propor caminhos, causas, efeitos e propor soluções”, acrescenta.

A palestra ministrada por ele será numa parceria da MasterClassUnigran com a Expoagro Digital, simbolizando a união do setor produtivo e a academia. “Esse diálogo é fundamental para que as novas soluções em tecnologia e gestão que saem do universo acadêmico, estejam ligadas aos principais anseios do homem do campo, que hoje tem na terra um celeiro de inovação responsável por alimentar o mundo”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes.

O diretor financeiro da Unigran EAD, Domingos Venturini, destaca que a instituição sempre esteve presente com seus acadêmicos na exposição fazendo uma sinergia para que ficassem totalmente envolvidos ao que há de novo no mercado. “Este ano nós somamos esforços da MasterClass com a Expoagro Digital, para levar a Expoagro além da Grande Dourados, levar a Expoagro para o Brasil, Japão, Eua e Europa, onde a Unigran marca presença através de seus polos de apoio presencial”, afirma.

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais