Artigos do Professor Marins e textos discutidos nos Programas de TV

SÓ NÃO ESTUDA QUEM NÃO QUER

SÓ NÃO ESTUDA QUEM NÃO QUER

 

Luiz Marins

 

Fizemos um levantamento dos cursos livres disponíveis em nossa região e enumeramos mais de 120 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, 85% deles totalmente gratuitos e o restante com valores bastante razoáveis que qualquer pessoa realmente interessada poderia pagar.

Instituições como SENAI, SENAC, SENAR, SEBRAE, ETEC, FATEC, IFSP, USP, UNESP e mesmo instituições totalmente privadas oferecem dezenas de cursos que vão desde indústria 4.0 até gestão do tempo, passando por culinária, mecânica de veículos leves, matemática financeira e quase tudo o que alguém possa precisar para ter sucesso pessoal, profissional e empresarial.

Em seguida verificamos se tal profusão de ofertas de cursos seria um privilégio regional e descobrimos que em todo o Brasil existem oportunidades incríveis e disponíveis para quem queira aprender, se especializar e se aperfeiçoar, tanto presencialmente como on-line a distância. A conclusão de nosso estudo foi a de que, hoje no Brasil, só não estuda, quem não quer!

Perguntando a essas instituições sobre o interesse das pessoas, elas disseram ser grande, quando a pessoa vence a inércia e toma coragem de fazer o primeiro curso.     É preciso sair da zona de conforto e fazer o primeiro curso, seja presencial ou on-line, disse um professor do SENAI que entrevistamos.

A verdade é que hoje não há mais desculpas para não estudar e aprender. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode fazer um curso a distância on-line com as maiores e melhores universidades e escolas do mundo.

Assim, não fique esperando que o conhecimento e, portanto, o sucesso, venha de mão beijada a você. Vença a inércia, entre na internet, procure um curso e saia do plano do choro para o plano da ação. Aja! Faça! Não espere mais! Invista em você! A hora é agora!

Pense nisso. Sucesso!

 


 

 

PENSE NISSO:

  • Se você não tem segurança em buscar sozinho seu primeiro curso, peça ajuda a alguém, algum professor ou amigo. Tenho certeza que eles terão prazer em ajudar você;
  • Cuidado com maus conselheiros que dirão que estudar é bobagem e que esses cursos não servem para nada. Não siga conselhos de pessoas fracassadas ou invejosas;
  • Ultimamente eu mesmo tenho feito cursos a distância pelo SENAR, SENAI e outras instituições. Todos gratuitos e de muita qualidade;
  • Lembre que estamos na era do conhecimento e que, como diziam os antigos, o saber não ocupa lugar!
Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais