Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

É TEMPO DE RE-UNIR A EMPRESA

RE-UNA SUA EMPRESA NESTE FINAL DE ANO

 

Luiz Marins

 

Tivemos um 2018 com muitos embates políticos e divergência de opiniões. Numa democracia é assim mesmo. E é bom que seja assim.

Muitas vezes, porém, as discussões se tornam demasiadamente emocionais e nós, brasileiros, nem sempre conseguimos separar a razão da emoção e sempre ficam algumas cicatrizes que precisam ser curadas.

Agora é a hora certa para curar essas pequenas feridas, pois no final de ano todos nós mudamos nosso padrão mental para atitudes mais conciliadoras e mesmo de perdão e esquecimento.

Assim, aproveite este final de ano para criar um tempo de “abraço livre” entre todos os colaboradores incentivando todos ao esquecimento e ao perdão pelas possíveis ofensas, palavras duras, opiniões fortes que possam ter sido feitas e emitidas neste ano tão complicado que vivemos.

O tempo de Natal é o mais propício para um renascer da união na empresa.

Faça, nem que seja, uma pequena reunião de confraternização e peça a todos os colaboradores, todos os departamentos, todas as seções, todas as áreas que se preparem para um novo ano em que deva prevalecer a união com o objetivo comum de servir a nossos clientes.

Explique a todos que seremos mais humanos e felizes quanto mais formos capazes de respeitar as opiniões alheias e mesmo com elas não concordando, nos darmos as mãos e juntos caminharmos para construir um ano melhor, mais próspero e feliz.

O que mais impede o crescimento e o desenvolvimento de uma empresa é a desunião. Assim, não deixe este final de ano passar sem fazer um sério trabalho de “re-unir” sua empresa para enfrentar o novo ano com muita motivação e sucesso.

Pense nisso!

 


 

APROVEITE ESTE FINAL DE ANO PARA AGRADECER:

  • Visite ou ao menos ligue para seus clientes principais e agradeça o prestígio que lhe deram durante o ano que está terminando;
  • Visite ou ao menos ligue para seus principais fornecedores e agradeça a eles pela parceria durante este ano;
  • Agradeça os terceirizados e prestadores de serviços;
  • Agradeça os familiares de seus colaboradores;
  • E não se esqueça de agradecer ao seu Deus por estar vivo e agradecendo.....

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais