O Prof. Marins realiza workshops no Brasil e no exterior. As avaliações têm demonstrado que o índice de ganho dos participantes é excelente. 

Os workshops têm geralmente a duração de 08 horas, mas podem ter duração variada, de 04 horas a 30 horas sendo realizados em vários dias.

Os workshops podem ser realizados na sede da Anthropos, Fazenda Chaparral, Universidade do Cavalo, em Sorocaba, SP ou em um local designado pelo cliente em sua cidade ou Estado.

Os workshops do Prof. Marins não são "enlatados". A própria visão da Antropologia Empresarial, exige que os workshops e cursos atendam especificamente as necessidades de quem estará participando e os objetivos da empresa contratante. Todos sabemos que não há duas empresas iguais e para que haja eficácia, todo curso ou treinamento deve ser elaborado especialmente.

Os workshops são preparados um-a-um,  de acordo com as necessidades de cada cliente. Os temas são definidos e os materiais instrucionais preparados após uma reunião de briefing com o cliente para definir seus objetivos, expectativas, público-alvo, etc. Os workshops podem incluir vários temas a serem definidos com a empresa cliente dentro da expertise da Anthropos. Alguns temas mais solicitados e realizados têm sido:

1. VENDAS

Tópicos: O que é vender, hoje. Os desafios de vender num mercado cada vez mais competitivo. A importância da pré-venda e o que ela significa. A importância do pós-venda e como fazer um pós-venda eficaz. Como fidelizar clientes.

2. ATENDIMENTO

Tópicos: Por que o atendimento é essencial no mundo competitivo em que vivemos. O que é um bom atendimento e como conseguir que nossos colaboradores entendam a importância de um bom atendimento. Como treinar pessoas para um atendimento excelente. O atendimento telefônico. A importância da primeira impressão. 10 exemplos de atendimento excelente.

3. LIDERANÇA

Tópicos: O que é ser líder. O lider nasce lider ou pode ser formado? Como liderar pessoas difíceis. Como dar ordens e orientações e conseguir o seu cumprimento. Como conseguir o comprometimento dos liderados. As 12 causas de fracasso na liderança.

4. A "ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL"

Tópicos: O Prof. Marins apresenta a mais moderna ferramenta de planejamento estratégico do mundo, desenvolvida pelos professores do INSEAD - W. Chan Kim e Renée Maugborne - e que faz com que a empresa desenvolva movimentos estratégicos que tornem a concorrência irrelevante.

5. CASES DE SUCESSO: DISNEY, STARBUCKS COFFEE E SOUTHWEST AIRLINES

Tópicos: O Prof. Marins discute a razão do sucesso destas três empresas de maior sucesso em suas respectivas indústrias. No workshop os participantes compreenderão a razão do sucesso em todas as suas áreas e poderão aplicar, de forma prática, esses princípios em suas próprias empresas.

6. MOTIVAÇÃO

Tópicos: Como motivar colaboradores - O que é motivação? Como oferecer os "motivos" para que os colaboradores tenham comprometimento, atenção aos detalhes e façam "follow-up", isto é, terminem o que começam. A motivação cognitiva, pela razão e não pela emoção.

A Anthropos tem auditório com todos os recursos

Os workshops têm a formatação discutida com o cliente. Como sugestão, podemos oferecer:

  • Duração: 04 horas ou 08 horas. O de 08 horas inclui mais dinâmicas de grupo e maior aprofundamento dos temas. Há casos de workshops de maior duração com 34, 30 e até 40 horas (uma semana).
  • Número de participantes: O ideal para um aproveitamento maior é o de no máximo 50 participantes, mas o número de participantes poderá ser discutido com o cliente e adaptações poderão ser feitas para maior número de participantes. A Anthropos já realizou workshops com 05 a 150 participantes.
  • Material Instrucional: Utilização de multimídia e material para trabalhos em grupo e individual. Textos e apostilas.
  • Local: Na sede da Anthropos - Fazenda Chaparral - Universidade do Cavalo em Sorocaba, SP ou na própria empresa contratante ou onde ela definir.
  • Valor: O valor depende do local, data, disponibilidade. Favor consultar.
  • Acompanhamento pós-workshop: A empresa receberá, via internet, acompanhamento pós-workshop para ser trabalhado com os participantes. 

Outros workshops com temas específicos também podem ser preparados pelo Prof. Marins e sua equipe. Dentre eles:

  • Gestão empresarial - Foco, visão, política de caixa, etc.
  • Negociação e Assertividade - Um dos workshops mais solicitados ao Prof. Marins é o de Negociação e Assertividade em que o Prof. Marins trabalha com equipes de vendas, representantes, compras, supervisão e gerências e ensina como ser assertivo e negociar com sucesso com clientes, fornecedores e até subordinados. Este workshop tem a duração de um dia (8 horas);
  • Fundamentos de marketing e vendas - O que é marketing hoje. O que é vender, como vender. Como surpreender e encantar clientes num mundo com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares; 
  • Como gerenciar pessoas - Como conseguir o desempenho das pessoas sem estressá-las. Como dar ordens e orientações. Como conseguir a união e o entrosamento entre departamentos;
  • Administração eficaz do tempo do executivo - Como definir prioridades. Como conseguir com que as demais pessoas respeitem o seu tempo e suas prioridades; 
  • Os desafios do século XXI - Como enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais globalizado e competitivo.

- Outros temas preparados especialmente para cada cliente.

Os workshops do Prof. Marins são reconhecidos pelo dinamismo e atualidade e pelos recursos instrucionais eficazes utilizados, como cases, estudos de textos de professores famosos de universidades do Brasil e do exterior, etc. Tudo isso definido de acordo com a realidade e necessidade de cada cliente, que é, exatamente, a característica da antropologia empresarial.

Para maiores informações sobre os workshops e cursos do Prof. Marins ligue (15)3331-7777 ou pelo e-mail contato@marins.com.br  


WORKSHOP INÉDITO!

Melhore cada vez mais o relacionamento entre as pessoas em um programa inédito no Brasil, aprendendo liderança e gestão de pessoas com os cavalos

HORSEMANSHIP MANAGEMENT

 em conjunto com a Universidade do Cavalo

Com um programa inédito no Brasil, os participantes ficam absolutamente surpresos com os resultados do workshop que vem sendo realizado no exterior e pela UC com grande sucesso.

 

Programa e outras informações:

  • Os workshops são realizados das 09 às 17 horas, na própria Universidade do Cavalo – Fazenda Chaparral – em Sorocaba;
  • Durante a primeira parte, os participantes assistem e participam de um trabalho com cavalos através do conceito de "Horsemanship", o mais moderno conceito de trabalho com cavalos, através da observação, integração e respeito entre o ser humano e o cavalo. O trabalho é feito ao ar livre, no redondel;
  •   Após o almoço, os participantes dirigem-se ao auditório da Universidade do Cavalo e exploram a experiência vivenciada fazendo a transposição e a analogia do que foi visto para situações concretas na empresa e na liderança com pessoas  sob a coordenação do Prof. Luiz Marins;
  • O programa inclui café da manhã de fazenda e almoço de fazenda aos participantes;
  • Os workshops geralmente são feitos para empresas fechadas. São dezenas de empresas que já realizaram para seus dirigentes e colaboradores;
  • Duas vezes ao ano são realizados workshops abertos ao público com possibilidade de inscrições individuais.

O Workshop Horsemanship - Liderança para Resultados - é oferecido pela Anthropos Consulting e Universidade do Cavalo, com a participação do Dr. Aluisio Marins, médico veterinário e do Professor Luiz Marins, antropólogo.

Informe-se:

contato@marins.com.br - (15)3331-7777 - (15)98122-0129

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais