CONSULTORIAS EFICAZES Contrate aqui

Image
Consultoria simples e eficaz

Conheça as formas de consultoria que o Prof. Marins vem prestando a empresas no Brasil e no exterior

Com a ajuda do Professor Marins você pode levar seus dirigentes a repensar as estratégias, as ações, o mercado, o foco de sua empresa e contar com a ajuda de um dos mais experientes consultores brasileiros com mais de 30 anos de experiência em empresas no Brasil e no exterior.
Nas reuniões, os dirigentes principais da empresa discutem o que vêm fazendo e os resultados dessas ações e o Professor Marins dá suas opiniões e sugestões, redirecionando e ajudando a descobrir e a manter o foco no negócio.

Por que uma consultoria com uma pessoa experiente?

No mundo de hoje, as empresas não conseguem parar para pensar. Todos têm que dar resultados imediatos e fazer, fazer, fazer. As perguntas que devem ser respondidas por uma empresa que queira ter sucesso são:

  • Será que o que estamos fazendo é o que deveríamos estar fazendo?
  • Por que as coisas não "acontecem" em nossa empresa?
  • Por que há tanta distância entre o discurso e a prática?
  • Como avaliar as pessoas e dar feedback para que elas tenham melhor desempenho?
  • Como realizar as promoções de forma justa?
  • Como acabar ou diminuir com a "briga" entre departamentos dentro da empresa e fazer as pessoas entenderem que o inimigo está lá fora e não dentro da empresa?
  • Como fazer com que a empresa toda entenda e se concentre no foco e não perca tempo com coisas acidentais?
  • Como transformar o atendimento ao cliente em coisas concretas que realmente satisfaçam os clientes e tudo não fique num simples discurso de que "o cliente está em primeiro lugar"?
  • O que pode garantir o sucesso de nossa empresa daqui a 2-3-4-5 anos?
  • Como será um dia típico de nosso trabalho daqui a 2-3-4-5 anos?
  • O que a ciência ou a tecnologia estão ou estarão oferecendo e que poderá modificar a forma de atuar de nossa empresa?
  • Quem são nossos concorrentes hoje e quem serão nossos concorrentes daqui a 5 anos?
  • E outras perguntas do mesmo tipo e espécie.

O Prof. Marins mesmo explica as principais formas de consultoria que vem prestando a dezenas de empresas:

1.  O primeiro modelo de consultoria que tenho prestado são reuniões que podem ser feitas tanto na empresa cliente, em meu escritório em São Paulo ou mesmo num restaurante, como temos feito com muita freqüência, quando conversamos e discutimos durante um longo almoço ou jantar. Tenho clientes que fazem uma reunião de duas (2) horas mensais e outros que fazem uma reunião de quatro (4) horas mensais, por exemplo. Nessas reuniões, o cliente descreve o que vem fazendo, suas dificuldades e dúvidas e eu procuro - com a experiência de trabalhar em inúmeras empresas e atividades há mais de 30 anos - dar opiniões, sugestões e métodos para o enfrentamento dos problemas e para o reforçamento dos pontos fortes e identificadores positivos da empresa. Neste tipo de consultoria eu fico, também  à disposição do cliente durante todo o tempo, a distância, para dar seguimento às idéias e projetos;

2. Outro tipo é fazer, com a empresa, o seu Planejamento Estratégico. São um ou dois dias das 08 às 18 horas - em local designado pela empresa, geralmente fora de sua sede, com toda a cúpula dirigente da empresa. Através de uma metodologia própria, única e inédita, vou conduzindo os participantes a analisar e discutir todos os aspectos da empresa - desde vendas, marketing, oportunidades e ameaças até o desenvolvimento de recursos humanos e como trabalhar com pessoas e aumentar o comprometimento. Nessas reuniões os participantes discutem com profundidade o foco da empresa e como atingí-lo. Discutem também as estratégias e uma metodologia para atingir os objetivos propostos. Ao final da reunião, a empresa terá um documento completo com seus objetivos, metas, foco e estratégias para alcançá-los, com definição de responsáveis e prazos para cada ação a ser empreendida. Após o exercício posso dar um acompanhamento para garantir a execução do que foi planejado pela própria empresa e seus dirigentes. Já fizeram reuniões deste tipo, empresas como AmBev, Tubos e Conexôes Tigre, Jornal "O Estado de São Paulo", Santista Alimentos, Grupo J.Macêdo - Dona Benta, Móveis Santos Andirá, Sementes Selecta, IMBEL - Indústria de Material Bélico do Exército Brasileiro, Biscoitos Marilan, Grupo Porto Bianco, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, ASSOBENS - Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz, ABRACAF - Associação Brasileira dos Concessionários FIAT, Electrolux, Cambuci - Penalty Produtos Esportivos, International Paper - Chamex, Vinhos Don Laurindo - Vale dos Vinhedos, e mais de duzentas empresas no Brasil e no exterior. A reunião completa de discussão e planejamento tem a duração de dois dias, no mínimo. A reunião compacta pode ser feita em um dia, com resultados menos profundos e detalhados. A reunião de um dia é feita para atender também as pequenas empresas.

3. Um terceiro tipo de consultoria é com base na Estratégia do Oceano Azul, desenvolvida pelos professores do INSEAD W.Chan Kim e Renée Maugborne, a mais moderna teoria de planejamento estratégico do mundo. Já fizemos esses planejamentos para diversas empresas como Rodobens Consórcio, Sementes Selecta, Lucia Tucci Advogados e outras. A Estratégia do Oceano Azul faz com que a empresa pense e aja de maneira tão diferente que passa a ter movimentos estratégicos que tornam a concorrência irrelevante.

4. Um quarto tipo de consultoria é em EXECUÇÃO, ou seja como fazer com que as coisas aconteçam, de fato, na empresa. Esta consultoria é a de ajudar a empresa a executar com eficácia o planejamento e o orçamento. O maior problema nas empresas é a distância entre o discurso e a prática e entre o planejamento e a execução. As coisas simplesmente não acontecem como deveriam acontecer. Neste tipo de consultoria orientamos as lideranças a como fazer com que as coisas aconteçam.

5. Um quinto tipo de consultoria é o de ajudar a empresa a desenvolver um sistema eficaz de avaliação de pessoas e de feedback. As pesquisas mostram que as pessoas não são avaliadas na empresa e não recebem feedback. Sem avaliação e feedback, a execução não ocorre e as pessoas sentem-se constantemente desmotivadas, sem saber o que deve fazer e como devem fazer."

Nessas reuniões de consultoria com o Prof. Marins, os dirigentes principais da organização são levados a pensar ou repensar o mercado, o futuro, a empresa, o foco, as pessoas, a concorrência e o que pode garantir o sucesso e o futuro da empresa.
 


Faça você e sua empresa uso da consultoria do Prof. Marins. Marque uma primeira reunião. Ligue para (15) 3331-7777 ou envie um e-mail para o Prof. Marins: contato@marins.com.br .  

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais