Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

"Meu príncipe. Minha princesa"

obrigado-luiz-marins

 

 

Dezembro é tempo de gratidão. Faça em sua empresa um dia chamado “Meu Príncipe. Minha Princesa”.

Nesse dia, mande fazer coroas simbólicas, de papel brilhante, e distribua para todos os seus colaboradores para que cada um coroe um colega de trabalho, um seu cliente interno, a quem deseje agradecer.

Lembre-se que por trás de toda empresa, existem pessoas. Assim, faça seus colaboradores se lembrarem de cada uma das pessoas que, sob o título de um cargo ou função, os ajudaram a vencer os desafios deste ano que está terminando.

Para promover maior integração, crie uma regra não permitindo que sejam coroados os colegas do mesmo departamento e que não podem ser dadas duas coroas à mesma pessoa. Dessa forma, todos os colaboradores serão coroados por alguém. Faça seus colaboradores lembrarem das pessoas simples das áreas menos visíveis da empresa e que são igualmente importantes para o sucesso de todos.

Nesse dia, faça uma festa para que todos os coroados sintam a sua importância como membros da empresa e fale da importância da união, da integração, da colaboração entre os departamentos.

Explique que todos são “Príncipes e Princesas” para que possam servir com total dedicação os nossos “Reis e Rainhas” que são os nossos clientes externos que também iremos agradecer neste tempo de gratidão.

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais