Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Não apresse o seu sucesso

nao-apresse-seu-sucesso-professor-marins

 

Vejo, com pesar, profissionais maravilhosos que não têm paciência para construir uma carreira. Ansiosos, mudam de emprego em emprego e não dão tempo para que sejam conhecidos, avaliados e promovidos. Saem antes.

 

Vejo, com pesar, empreendedores que abrem um negócio, investem mais do que podem e dois ou três anos depois vão à bancarrota. Não dão tempo para que o mercado reconheça o seu negócio. Fecham antes.

 

Vejo, com pesar, jovens que se atiram freneticamente numa vida de prazeres desmedidos e acabam não sentindo prazer em nada. Não sentem sabor em nada. Os frutos de que provam com tanta saciedade ainda estão verdes, sem o verdadeiro sabor que só o tempo pode dar. Comem antes.

 

É preciso lembrar que não se constrói o sucesso em sete dias. Não somos deuses e temos que ter a sabedoria para esperar o sucesso acontecer fazendo o certo, trabalhando duro, sendo honestos e leais, todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos, com tenacidade, perseverança e até velocidade, mas nunca pressa. O sucesso não pode ser apressado. Quem apressa o sucesso rapidamente chega ao fracasso.

 

A ansiedade de querer tudo já, tudo agora, é, muitas vezes, a maior responsável por nossos fracassos. Leva tempo para você ser conhecido e reconhecido. Leva tempo para os clientes confiarem em você. Leva tempo para seus chefes realmente testarem a sua capacidade. Leva tempo para seu negócio dar lucro. Leva tempo para você se formar em uma profissão de forma séria e comprometida. Não acredite em coisas muito fáceis e que têm sucesso do dia para a noite. Veja os grandes homens e mulheres de sucesso. Todos levaram muito tempo para chegar onde estão. Portanto, lembre-se: Não apresse o seu sucesso!

 

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais