Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Tenha a coragem de não mudar

 

Num mundo em que só se fala em mudança muitas vezes é preciso ter a coragem de não mudar. Vejo com espanto e tristeza mudanças sendo feitas sem necessidade alguma. Mudar só para dizer que mudou ou para parecer ser moderno é uma grande besteira. Mudar para pior então é mediocridade! E quantas vezes vemos produtos e serviços, marcas e embalagens mudando para pior?

É preciso ter muita coragem para não dar ouvidos a maus conselheiros que nos querem fazer mudar quando na verdade sabemos que não devemos, ou simplesmente estamos muito bem sem mudar. É preciso coragem para não se deixar levar por pessoas que, na verdade, querem mesmo é se aproveitar de nós propondo mudanças desnecessárias.
É preciso ter juízo crítico e tomar cuidado para não pensar que quem não muda é antigo, retrógrado, fora do tempo. Nem sempre. Às vezes quem muda muito é que demonstra ausência de uma personalidade forte e de um caráter decidido. Quem muda muito é que dá a impressão de “Maria vai com as outras” como se diz no interior. Vejo mulheres que mudam de cortes e cores de cabelo, penteados e unhas e pessoas em geral que mudam tanto que se tornam irreconhecíveis de tantas plásticas, botox, etc. Se acham modernas e atuais sem perceber que estão na verdade fazendo uma verdadeira desconstrução de sua imagem.

duvidaVejo empresas que alteram produtos de sucesso, embalagens vencedoras, slogans e logomarcas, sem nenhuma necessidade, só para satisfazer o ego de publicitários. Vejo pessoas mudando de emprego simplesmente porque estão há alguns anos na mesma empresa e mudam para um emprego pior, onde terão que recomeçar sua carreira. Vejo pessoas que mudam até de profissão e com isso não permitem que o mercado as reconheçam. Mudam por mudar. Mudam por não pensar com a própria cabeça.
Antes de mudar, pense se você realmente deseja aquela mudança e se ela deve ser feita. Não acredite em mudar por mudar. Não vá pela conversa dos outros, pois a vítima será sempre você.
Pense nisso. Sucesso!

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais