Dicas do Prof.Marins para o seu sucesso

01 dica para você administrar melhor o seu tempo

01 dica para você administrador melhor o seu tempo

 

Você poderá baixar  em PDF um FORMULÁRIO DE CONTROLE DE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO  que você poderá utilizar. Aqui vão as instruções da maneira como utilizo há mais de trinta anos:

  

  1. Imprima várias cópias do formulário - uma por semana, na quantidade em que você desejar;
  2. Preencha as datas da semana - segunda a domingo a que ser refere o planejamento;
  3. No domingo à noite, calmamente preencha o formulário colocando no campo próprio do formulário (parte de cima) apenas o que você acredita ser ESSENCIAL para você realizar durante a semana. Isso significa que você se compromete a não terminar aquela semana sem ter feito aquilo que escrever nesse campo;
  4. Em seguida preencha APENAS UMA COISA ESSENCIAL para a segunda-feira. O que você escrever ali é o que você se compromete a não terminar a 2a. feira sem ter feito. Note que pode ser a mesma coisa ou diferente do que você escreveu acima como ESSENCIAL PARA A SEMANA. 
  5. Na segunda-feira à noite, você faz uma rápida avaliação se cumpriu ou não o que havia prometido e preenche a 3a. feira;
  6. E assim sucessivamente até mesmo para o sábado e domingo;
  7. No domingo à noite, antes de preencher o novo formulário para a semana que está começando, faça uma avaliação da sua semana e veja o que você foi capaz de cumprir.

 

Atenção: A diferença entre este Formulário de Administração do Tempo  e o Formulário de Controle do Aperfeiçoamento Pessoal que neste formulário você estará trabalhando com as tarefas isto é, com aquilo que você precisa fazer e não com mudanças em você mesmo ou em seu comportamento pessoal e profissional, como é o caso do Formulário de Controle do Aperfeiçoamento Pessoal.

 

Acredito que somente através de uma planejamento eficaz e disciplinado é que poderemos progredir e cumprir nossos objetivos e metas.

 

Experimente! CLIQUE AQUI e baixe o Formulário de Controle Administração do Tempo para você utilizar.

 

Qualquer dúvida, não hesite em me escrever para professor@marins.com.br

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais